II VIVARTE Quinta - Feira


Grupo de Danças Folclórica da E. E. Paulo Abílio

Muitas apresentações culturais animaram o II VIVARTE nesta quinta- feira (22) “Noite da Educação”, foram várias escolas particulares, estaduais e municipais que presentearam o público com diversas manifestações artísticas. Aconteceu de quase tudo e um pouco mais, foram homenagens às escolas com belas mensagens, vídeos, dublagens de bandas de forró e pagode com humor, músicas ao vivo e depoimentos emocionantes, coral, desfiles de alunas, dança folclórica e muito mais fizeram parte de uma das mais esperadas noites de apresentações da Festa do Padroeiro 2011.

Todas as escolas fizeram belas participações, mas os destaques da noite certamente ficaram por conta das escolas Germano Sobrinho e Paulo Abílio, ambas contam com presenças de componentes da Cia. Arte e Riso que ajudaram nas montagens das performances que encantaram a todos com suas apresentações. A escola Germano Sobrinho além de ter a jovem Luara como representante no desfile, ainda mostrou sua “Banda de Forró” bem animada por sinal, já a Escola Paulo Abílio que sempre realizar apresentações com a dança folclórica Araruna desta vez mudou e a partir de uma pesquisa feita com as crianças resolveu fazer o tradicional Xaxado.

Olha só:



 












Parabéns a todos que se empenharam para deixar a noite bastante gratificante, nos remetendo a pensar aos tempos em que Umarizal tinha seus folguedos sempre ativos em festas desse tipo.



Por que será que estamos deixando morrer essas manifestações populares??????

Postado por Jardeu Amorim

2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...