Arte e Riso em Brasília - de 23 a 28/11/2013

Delegação do Rio Grande do Norte em Brasília -  Novembro de 2013 - Foto: Via kFaceboo
O ator, Palhaço e professor da Cia. Arte e Riso Emanuel Coringa participou das conferências estadual e nacional InfantoJuvenil de Meio Ambiente que aconteceram no último mês de novembro. Na etapa regional da Conferência em Natal/RN O ator da Cia. Arte e Riso apresentou o espetáculo “O Monólogo”, já na Nacional em Brasília foi facilitador cênico em uma apresentação realizada por estudantes do Rio Grande do Norte que foi bastante elogiada durante a IV Conferência InfantoJuvenil . 

Palhaço Lombriga - Emanuel Coringa - Via: facebook

Emanuel Coringa é membro da equipe organizadora desse processo em realizar esse tipo de atividade através do CJ Coletivo Jovem de Meio de Meio Ambiente do RN, grupo que faz parte desde 2009. Na etapa nacional deste ano de 2013, Emanuel Coringa foi acompanhante da delegação do estado do RN como Professor/Enraizador composta por mais de 20 jovens (Delegados) e 4 (Enraizadores) professores, técnicos de DIREDs e Secretaria de Educação do Estado.



A IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA teve como tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. Tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.


A Conferência Nacional foi um encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens aprofundaram a temática, socializaram os projetos, participaram de oficinas temáticas.


IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente aconteceu de 23 a 28 de novembro de 2013.

Outros Momentos:






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...