Artistas de Umarizal se unem para apoiar a Casa de Cultura


O Agente de Cultura Maicon Monteiro vem num insistente trabalho de mobilização cultural para reativar a Casa de Cultura Palácio do Gavião de Umarizal/RN em uma grande reinauguração. Por isso, Maicon tem se reunido com lideranças políticas municipais, amigos da cultura e principalmente a classe artística umarizalense para selar parcerias e pedir apoio nesse momento de dificuldade que a atual gestão estadual enfrenta para disponibilizar recursos de uma reforma de extrema necessidade na Casa de Cultura de Umarizal. 


Artistas e representantes de vários seguimentos culturais de Umarizal se reuniram com o Agente de Cultura na última quinta - feira 30 de abril, às 19:00hs na Casa de cultura  para apreciação do orçamento da provável reforma. A Cia. Arte e Riso, Quadrilha Junina Encanto do Nordeste, Grupo Junino Coração Junino e Caravana da Amizade representada por Marcos Paulo, Luan e Érico Nóbrega se comprometeram a contribuir com a primeira etapa das obras que equivale a 15 sacos de cimentos. Além de estar junto em todo processo de reforma que a Casa de Cultura necessitar.

É a classe artística fazendo sua parte em Umarizal para não ver nossa cultura abandona. Pois Artistas e Cultura temos de sobra, só precisamos que o poder público faça a sua parte, porque estamos aqui para contribuir.

O próximo passo é conseguir a liberação da Fundação José Augusto para iniciar a reforma. Como o orçamento dos reparos (que não são poucos) é de um valor significativo, em breve começaremos uma campanha para arrecadar recursos desta vez junto a toda a comunidade umarizalense.


Queremos parabenizar Maicon Monteiro pela iniciativa de reunir os artistas de nossa cidade para buscar essa parceria inexistente em outra gestão da Casa, de já ter conseguido outros recursos como uma rede Wi-Fi através da “Acnet Umarizal” que também sempre tem ajudado as artes e a cultura do nosso município, apoio com a Prefeitura de Umarizal, e de enfrentar essa batalha árdua em defesa da cultura de nosso município.

Estamos na luta sempre!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...