Mais um belo encontro do Movimento Escambo

Cia. Arte e Riso recebendo comenda de participação no 47º Escambo do Góis - Foto: Escambo do Góis
Grupos e artistas de Umarizal, Janduís, Carnaúba dos Dantas, Jardim de Piranhas, Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado e o Grupo Cervantes do Brasil (sem local definido) estiveram reunidos no último final de semana no sítio Góis município de Apodi/RN para celebrar mais um encontro do Movimento Popular Escambo Livre de Rua. Em sua 47º edição o “ESCAMBO DA PAIXÃO” teve plenárias, exposições de pinturas em telas, e varal de poesias, cortejos e apresentações de teatro, dança e palhaços o encontro no Góis foi muito gratificante e importante para a cia. Arte e Riso. Pois, conhecemos um lugar maravilhoso e cheio de vida.

Escola Valdomiro Pedro Viana - Uma Conquista de Luta da comunidade do Góis - Foto: Junio Santos
Mais uma vez o Escambo tem sido lugar de muita aprendizagem para A Cia. Arte e Riso e artistas que queiram enveredar nesse terreno de chão batido que é nossa cultura popular. E no Góis, como em outras comunidades de terra vermelha por onde passamos, encontramos públicos preparados para ver Arte! Gente que celebra, valoriza e vive cultura. Povo de sorriso fácil, de vontade em esquecer por alguns instantes o que a TV empurra todos os dias, pessoas alegres e receptoras do bom e do novo, que lutam pelos seus direitos e participam diretamente das decisões na sua comunidade, como fizeram quando reivindicaram o direito a educação e conseguiram com muita luta a escola que nos abrigou nesses três dias de encontro. Viva ao escambo, Viva ao Góis. 

Atores Brenner e Mércia  do Coleito Invisível de Teatro - Foto Junio Santos
Devido a possibilidade de chuva na comunidade, as apresentações que seriam na quadra de esportes foram transferidas para a Escola Municipal Valdomiro Pedro Viana. Abrindo o encontro, na sexta feira 21, o grupo umarizalense Coletivo Invisível de Teatro nos trouxe o belo espetáculo “Quebra de Silêncio” que deixou todos anestesiados com a bela apresentação que nos oferece grandes reflexões sobre o comportamento masculino na sociedade.  

Elenco do espetáculo "Meu Nome é Zé" - Foto: Escambo Góis
Em seguida a Cia. Arte e Riso apresentou o espetáculo “O Meu Nome é Zé” e mais uma vez percebemos pelas expressões do público a compreensão da mensagem trazida pelo texto, com toda a força imposta pelos atores. 


Já no sábado 22, o Palhaço Lombriga (Emanuel Coringa) entrou em cena com a participação da Cia. Cultural Ciranduís de Janduís/RN. 

Em breve mais imagens do 47º Encontro do Movimento Escambo Popular Livre de Rua.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...