Hoje, 14 de Março - Dia Nacional da Poesia


O Dia Nacional da Poesia é comemorado no dia 14 de março, data de nascimento de um dos maiores poetas brasileiros: Castro Alves. E nós que fazemos o Movimento Escambo Livre de Rua temos inúmeros poetas que fazem das Artes Públicas de Rua  um dos maiores e mais  ativos  movimentos artísticos desse país.  
Viva o Movimento Escambo Livre de Rua! Viva  os nossos poetas! Viva  as Artes!

Por Ray Lima

Poeta Ray Lima - Cenopoeta, Pintou Melodia na Poesia e do Movimento Escambo Livre de Rua


Eu vim da cratera norte.
Eu vim da cratera norte
pra defender nossos resquícios culturais;
defender nosso quintal
feito lingueta de fogo,
sobre lavas, sobre lavas
de um vulcano labirinto
pra manter nossos resquícios culturais.

Na língua do cantador
sanfona branca, baião;
na boca do meu amor
com a força boi barbatão,
nos passes desse folclore
bumba-meu-boi já ta lá.

S’as coisas que ainda restam
por conta do milharal,
de energia rapadura,
com farinha, carne seca
plantados no meu quintal:

Saí da cratera norte
matando todos os vírus
políticos e sociais
pra defender as nossos fendas culturais;
defender nosso quintal
feito lingüeta de fogo
sobre lavas, sobre lavas,
misturando cor e sangue,
defendendo nossos restos,
nossos restos
para manter nossos resquícios culturais.

RAY LIMA

Via:http://wwwcenopoesiadobrasil.blogspot.com/2008/07/porque-gosto-de-ler-uma-histria-sem-fim.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...