Poesia de Rariosvaldo Oliveira

Poeta, Professor e amigo Rariosvaldo Oliveira - Sarau 14 de marçço na Casa do cordel
Por Rariosvaldo Oliveira

Enquanto vejo postagens
de um Brasil que está em grito,
onde muitos vão às ruas,
sem entender o conflito.
Não quero ser controverso
mas posto poesia e verso
do Brasil que é mais bonito.

Não que eu seja esquisito
ou queira ficar de fora,
mas meu coração aflito
esse conflito ignora.
E enquanto aumenta a porfia,
vou sacudindo poesia
pelo meu Brasil afora.

Briguem! Disputem poder!
Não sou contra quem protesta.
é um direito de quem
por direito manifesta.
Só tenho medo é do fim
pois querem tirar um ruim
pra botar um que não presta.

Minha ideia não atesta
os gestos dessa nação.
Pois o Brasil transformou-se
num mar de corrupção,
e o país ta dividido:
cada um, com seu partido,
cada qual com seu ladrão.

É feia a situação,
que o Brasil vivencia.
Só com a reformulação
da nossa democracia,
e enquanto isso não vem,
eu não defendo ninguém,
só faço, verso e poesia.

Obs: fotos do sarau do dia 14 de março, dia da poesia na Casa do Cordel.

Via: Facebook do Professor e poeta olhodauguense Rariosvaldo Oliveira

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...