Vitor Pordeus confirma presença no Escambito Raízes e 40º Escambo

Vitor Pordeus em ação pelo país - Hotel da Loucura, Rio de Janeiro 2014 - Foto: Ana Guimarães
Uma ótima notícia para os Escambistas! O Arte-cientista, médico, ator, psiquiatra cultural e pesquisador Vitor Pordeus confirma sua presença na 40ª edição do Movimento Escambo Livre de Rua e Escambito Raízes, ação cultural anual da Cia. Cultural Ciranduís da cidade de Janduís/RN.


Em 2015 o Escambito e o 40º Escambo acontecerão no período de 24 a 26 de abril. Vitor Pordeus já tem boa relação com o Movimento Escambo, pois participa constantemente de ações das Artes públicas de Ruas e Cenopoesias, pelo Rio de Janeiro e pelo mundo, além de que no ano de 2011 recebeu no Rio de Janeiro o projeto Escambo em Travessia com o espetáculo formado por vários grupos do Movimento Escambo, incluindo a Cia. Arte e Riso que viajou pelo nordeste e sudeste brasileiro.

Vitor Pordeus - Hotel da Loucura, Rio de Janeiro 2014 - Foto: Ana Guimarães
Vitor pordeus é autor de artigos científicos internacionais, capítulos de livro, artigos de revistas, livros, peças de teatro, filmes e poesias. Carioca, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Palestrante convidado no Advanced Seminar on Aesthetics and Psychiatry, no St. Catherine's College, Oxford University, Oxford,Reino Unido (2014) é Pesquisador colaborador do Laboratório de Imunobiologia, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte desde 2003. Wilhelm Agricola Research Fellow, Federico Foundation, Zurich, associado ao Center for Autoimmune Diseases, Chaim Sheba Medical Center, Tel Hashomer, Tel Aviv University, Israel , é poliglota dominando o Inglês, Espanhol, Hebraico e Francês.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...