Estamos no Brasil: Fomos Roubados


Pois bem, como o título desta postagem já diz tudo, a Cia. Arte e Riso foi alvo de furtos na última sexta-feira na cidade de Santa Cruz - RN, que por sinal é vigiada 24 horas pela maior estátua católica do mundo: A Estátua de Santa Rita de Cássia. O que não tem nada a ver, "Só não podia perder a piada" Mas o fato é que alguns componentes do grupo foram até aquela cidade para uma apresentação como de costume, e infelismente fomos roubados. um "ladrão" ou seria melhor dizer, um excluído da "sociedade" ou ainda, um esqueceido pelos nossos governantes entrou em nossos aposentos enquanto fazíamos uma apresentação de palhaços e furtou nossas mochilas, nos deixando apenas com os figurinos que vestíamos, fomos a delegacia da cidade e fizemos o B.O. A polícia agiu rapidamente e conseguiu capturar dois jovens, que ao invés de estarem estudando, trabalhando ou fazendo arte como muitos daquela cidade ex: Nilson, Fabinho, Messias e outros que mantém um trabalho digno de aplausos que ajuda a tirar adolescentes desse mundo para serem atores, malabaristas, palhaços, enfim, artistas... E o pior de tudo é que depois das prisões foi constatado que tudo fora feitos por parte dos dois rapazes para comprar CRACK. Droga que a cada dia se alastra pelo nosso país destruindo a paz das famílias brasileiras. 

Conseguimos ainda recuperar nossas roupas, mas os celulares pertencentes a Jardeu Amorim- 9925-1134 e o de Leonardo Alves não tiveram chances contra nossa sociedade. Por isso, por enquanto, o número de Jardeu não estará disponível para contatos.
      É isso, galera esse é o motivo de eu não estar atendendo ligações. Para nos contratar por gentileza entrar em contato com os demais números exibidos em nosso blog.

Infelismente temos que conviver com esse tipo de problema em nosso mundo, e agora estamos correndo sérios riscos, pois as drogas não são mais exclusividades das grande cidades, elas estão por toda parte até nos interiores dos interiores. (como Umarizal), e não podemos ficar parados de braços cruzados assistindo tudo. Nós que fazemos a Cia. Arte e Riso, estamos fazendo nossa parte em relação aos jovens, formando grupos de teatro em nosso municípío e conversando com eles sobre esses assuntos, lhes mostrando que vale muito mais a pena optar pela arte, enquanto os políticos estão preocupados com as pesquisas e com os programas eleitorais gratuitos para tentarem nos enganar novamente com seus falsos discursos de que irão acabar com a pobreza desse país e consequentemente com as drogas (já que na minha opinião a pobreza  é um dos principais fatores do vício das drogas). E são eles que tem a obrigação de solucionar esse problema, nos oferecendo Entretenimento, Saúde e Trabalho.
      Nós sabemos que o caso é sério, só brincamos um pouco em alguns momentos do texto para que saibam que ainda existe soluções e que uma dessas é a arte, e essa resolveremos.


Será que a tal política
Não dar uma solução
Uma luz no fim do túnel
Para ajudar a nação
E tirar esses rapazes
Dessa má situação

Todas as fotos são meramente ilustrativas.

poeta Joelson de Solto, Cia. Arte e Riso
     


Minha revolta não serve para explicar

Por que isso tudo vem acontecendo

Porque tanta gente de fome morrendo

Sem escola e nem creche para estudar

Mas se for assim onde isso vai dar

A verba da escola alguém suspendeu

A nossa saúde doença comeu

Senhor presidente, político eleito

Você hoje me paga o que tem feito

Com pessoas mais fracas do que eu



Eu sei que a culpa não é toda sua

Nem é toda minha nem é só da gente

Se rouba por traz quer roubar na frente

Depois ta no vício não quer mais parar

Mas tem muito besta pra você roubar

Político aqui nunca se prendeu

E só vai preso o pobre que nada comeu

E tome mais fumo no cu do sujeito

Você hoje me paga o que tem feito

Com pessoas mais fracas do que eu



O nordeste peleja para acompanhar

O que em Brasília já é tão liberado

Esse é um país muito esculhambado

Tem muito imposto pra gente pagar

É tanto dinheiro que dá pra afanar

Quem já ficou rico desapareceu

E nunca ninguém aqui se fudeu

E eu fico puto com todo direito

Você hoje me paga o que tem feito

Com pessoas mais fracas do que eu


Poeta Joelson de Souto, Cia. Arte e Riso


Postado por Jardeu Amorim     

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...