Mais XXVII Escambo de Lucrécia

    
     A Cia. Arte e Riso esteve mais uma vez vivenciando um Escambo, desta vez na cidade de Lucrécia – RN, e com a companhia do grupo Culturarte também de Umarizal, onde a magia da arte foi novamente sentida na pele, o que nos faz cada vez mais acreditar no que fazemos e não serão pequenas dificuldades como a falta de incentivo financeiro, nós que fazemos arte iremos sim por toda para adentrar nesse mais ainda nesse mundo cheio da falta de cultura.
     Durante o XXVII Escambo em Lucrécia apresentamos os espetáculos “O Maníaco do Prato” (Arte e Riso) e “As Crianças Brasileiras” (Culturarte) fizemos palhaçadas, participamos de oficinas e facilitamos outras, entramos em rodas de conversas, plenárias, escambamos por todos os cantos, nos escambares, nas ruas, nas casas e principalmente com as pessoas da comunidade, o que é mais importante para nós.
     Foi maravilhoso estar em Lucrécia durante esses 04 dias de pura reflexão sobre o que fazemos, como fazemos, onde fazemos e até sobre nossas vidas.
     O último dia de Escambo geralmente é marcado pela avaliação política, cultural e social da presença do movimento, as condições estruturais, o contexto de cada região e a sua significância em cada canto que passa.
     Por duas vezes em plenária, falamos dos 20 anos de Escambo que acontecerá em Janduís-RN, entre os dias 19 e 24 de abril de 2011, junto com as atividades do Projeto Raízes, evento realizado pela Cia. Cultural Ciranduís. Estratégias, mobilizações, parcerias, conversa foram apontadas como prioridade.

     Eis que na plenária da terça-feira (07) surge a discussão sobre O Arte Pra Rua, evento anual realizado pela Cia. Arte e Riso na cidade de Umarizal, onde será acoplado ao XXVIII Escambo Popular Livre de Rua entre os dias 12 e 15 de novembro de 2010.

     Depois, em Janduís com a realização do XXIX Escambo no mês de abril e no mês de outubro de 2011, realizaremos o XXX Escambo na cidade de Recife/PE. Recife será a primeira cidade do Pernambuco a sediar um encontro do Movimento Escambo. “Se Escambo é troca, nós também vamos trocar”.

Veejamos mais fotos:

Muitas poesias nos Caldeirões com agalera do Recife


Pichau atento as discussões


Geovany até que enfim resolveu adoecer novamente de arte


Concerto de violão grupo de Felipe Guerra


Relíquia: estandarte do Gaviões de Rua (grupo de teatro de Umarizal nos anos 90)


A hora do rango


Parte do texto e algumas fotos foram extraídos dos blogs: www.cia.ciranduis.blogsppot.com, www.bandolatrupe.blogspot.com



Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...