Começa um novo Escambo....



    Pois é gente, já faz uma semana que o Escambo terminou e só agora tivemos um tempinho para refletirmos o que realmente ocorreu em Umarizal. Foram quatro dias de muita arte e arteiros pelas ruas da nossa cidade, a emoção sempre será inexplicável mesmo não sendo a primeira vez que realizamos um encontro desses. Esse ano concluímos o Escambo juntamente com o Arte Pra Rua, o nosso evento cultural anual.

    Como diria o mestre Junio Santos, um Escambo nunca termina ao seu final, pelo contrário, ele reinicia a partir da despedida dos grupos participantes, pois é ali que começamos a pensar no próximo encontro, e a comunidade a entender o nosso propósito, uma vez que o Escambo tem que existir todos os dias entre a comunidade e seus grupos.

    Dias maravilhosos vivenciamos entre os dias 12 e 15 de novembro, principalmente porque muitas pessoas acreditam no trabalho realizado pelo Movimento Escambo, de que a arte pode sim definitivamente mudar os pensamentos das pessoas para um mundo melhor, e não estamos falando hipocrisia aqui, esses pensamentos, nós realmente acreditamos serem possíveis, é por isso que muitos artistas saem de seus bairros, cidades, estados e até países tirando dinheiro do seu próprio bolso para levarem um pouco de alegria, arte e conhecimento para outros lugares que necessitam desse fazer artístico. Já as pessoas que não conheciam esse trabalho, estão maravilhados com tamanha beleza que é fazer arte, deixando qualquer preconceito pra traz e passando a ver melhor e conhecer o outro sem primeiro julgá-lo. Esse é o espírito de um Escambista, e a cidade de Umarizal está começando a pensar conosco.

    Agradecemos de coração a todos os que contribuíram com mais um evento cultural em Umarizal, desde a grande empresa que colaborou com um bom patrocínio ou a bodega que ajudou com o possível, aos artistas que participaram, aos que não puderam vir, mas que contribuíram para que o escambo acontecesse, aos sites, blogs e jornais presentes no evento, até a última criança sentada na última roda do último espetáculo do domingo.

    Muito obrigado por acreditarem na cultura popular.

    Vejamos alguns momentos





























1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...