FJA Pontua Ações no RN em 2011

Na primeira quinzena de março deste ano, a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, oficializou o repasse de R$ 911 mil para normalizar a Rede Estadual dos Pontos de Cultura, referente aos PCs aprovados no edital de 2008. A solenidade ocorreu no Centro de Treinamento da Emater, no Encontro de Formação de Agentes de Cultura Popular, há cerca de duas semanas.

Segundo Isaura Rosado, Secretária Extraordinária de Cultura, ainda neste semestre o governo deve pagar os 13 projetos que estão na suplência e a segunda parcela às entidades que já apresentaram as prestações de contas. "O Governo não devia aos Pontos de Cultura. Nossa parcela de contrapartida é paga depois da parcela do MinC, ainda pendente. Mas nos antecipamos para garantir as ações de cada Ponto", disse Isaura Rosado.

Os 100 novos Pontos de Cultura pleiteados na gestão anterior, dentre outros convênios, foram cancelados por atraso na prestação de contas, segundo Isaura Rosado. "Esperamos agora que Fábio (Lima, ex-diretor adjunto da Fundação José Augustoe agora nomeado articulador regional do MinC) consiga concretizar esse pleito pra gente", destacou .

 MATÉRIA: Diário de Natal
Fonte:alexandreteatro.blogspot.com

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...