Antes tarde do que nunca. Escambo de formação em Felipe Guerra


O 2° Escambo em formação aconteceu na cidade de Felipe Guerra/RN. O Escambo em formação tem como proposta dialogar com Paulo Freire, sua pedagogia, suas ideias e filosofias. 

A Cia Arte e Riso esteve ausente do 1° Escambo de Formação, mas fizemos questão de participar do 2°. Com isso, tivemos momentos muito importantes e voltamos desse encontro mais fortalecidos do que nunca. Podemos até afirmar que a Cia agora volta com tudo! Muitos trabalhos, muitos projetos, muitas ideias e ideologias renovadas.

Fazer parte desse movimento para nós, é poder fazer vida no mundo, poder proporcionar algo novo, diferente, melhor, voltado para o bem do próximo, pois como diz o nosso poeta escambista Ray Lima; cuidar do outro é cuidar de mim.

Nesse encontro podemos refletir sobre de que maneira fazemos a nossa leitura do mundo e das pessoas, como estamos usando a nossa prática e se ela condiz com o nosso discurso. Discutimos sobre as nossas próprias contradições e percebemos que são elas que nos fazem continuar crescendo enquanto movimento, enquanto grupo e principalmente, enquanto ser social.

Ser escambo é ser a própria arte, é ser uma parte de mim contida no outro e ter um parte do outro dentro de mim.

























































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...