Homenagem à Umarizal por Joelson de Souto


Umarizal de coração

Todo quadro é bonito
Quando é bom o pintor
Toda novela é bonita
Quando é bom o ator
Todo amor é bonito
Quando é puro o amor

Para cantar um louvor
Pra essa cidade querida
Eu busco inspiração
Na rua, na avenida
Nas pedras de calçamento
Ou numa planta florida

Minha vida foi vivida
Nesse pequeno torrão
Amado por todos nós
Guardado no coração
Hoje é meu Umarizal
Mas já foi meu Gavião

Por falar em gavião
Que é animal seleto
Hoje em frente ao Zenon
E ao 11, meu predileto
Tem o gavião do Escambo
De cimento e de concreto

O meu verso sai bem reto
Pois eu tenho amor no peito
E o povo da cidade
É povo bom e direito
Se digo que sou daqui
Sou tratado com respeito

O Umari corre no leito
Umarizeira tem o viço
Esse lugar tão querido
Tem encanto e é por isso
Que eu adoro Umarizal
Essa terra tem feitiço

E eu não digo só isso
Falo também da paixão
Do calor da minha terra
Do inverno e do verão
Do banho frio da chuva
Da água do cacimbão

Me respeite, meu irmão
Que não sou qualquer sujeito
Eu sou de Umarizal
Esse nome tem efeito
Se não tiver tudo certo
Um dia ainda tem jeito

Mas aqui não é perfeito
Ainda tem que melhorar
Quem tiver achando ruim
Que cuide em ajudar
Ou faça a mala e se mude
E vá morar noutro lugar

Nem quero me imaginar
Morando na capital
Eu quero a vida pacata
Da nossa terra natal
Não venha dizer que não
Mas amo de coração

Minha querida Umarizal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...