Poesia de Joelson de Souto para nossa Umarizal/RN


Parabéns à Umarizal

Eu nasci num lugar que foi chamado
Por todos de Vila Gavião
Essa terra está no meu coração
Esse solo pra mim é tão sagrado
Está longe da capital do estado
Mas pra mim é a minha capital
Ela é minha luta cultural
Mas por ela também já senti dores
E hoje merece um buquê de flores
Parabéns para a nossa Umarizal

Essa terra por todos tão querida
Foi chamada também de Divinópoles
Exportava algodão para as metrópoles
E a economia já foi desenvolvida
Falar nisso é machucar a ferida
É melhor deixar isso para trás
Tenho um verso que é bem mais eficaz
Porque fala de amor e de saudade
Por isso ainda volto a essa cidade
Já que muita falta ela me faz

Até mesmo o ar que eu respiro
Eu respiro muito mais à vontade
Quando ando aqui pela cidade
Até o calor dela eu prefiro
Pelo mundo todo eu dei um giro
Não achei um lugar que fosse assim
Ela também quer muito bem a mim
Quando eu chego tem festa e tem bebida
Ela inspira os sonhos da minha vida
Estando nela me sinto num jardim

Gosto tanto de ver os meus amigos
Pois com eles tudo é maravilha
E juntando com a minha família
Não temo a ruínas nem perigos
Nessa terra não tenho inimigos
Só conheço gente hospitaleira
Eu encontro morada de primeira
E gente com muita dignidade
Brincando nessa festa da cidade
Que revela a cultura brasileira

O meu nome é Joelson de Souto
Eu sou da Companhia Arte e Riso
Precisando eu repito e eu friso
Porque eu sou artista e não sou louco
Faço arte e tem gente que acha pouco
Faço o bem e combato todo o mal
Faço música e acho isso tão normal
Essa data é tão importantíssima
E essa noite está muito sereníssima
Para dar parabéns a umarizal.

Agradeço a todo o cidadão
Que aplaude o artista da cidade
Isso pra mim é uma felicidade
É a prova de amor por esse chão
É o sangue que esquenta o coração
É a força que move o animal
É o doutor, o trabalhador braçal
É o garçom que carrega a bandeja
É o povo que luta e que peleja

E no mundo só nasce em umarizal.

4 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...