O que o Arte & Riso tem feito últimamente? (entre outras)

• A Cia. Arte e Riso continua o seu trabalho voltado para a comunidade umarizalense, uma vez que a mesma em parceria com professores da rede municipal, já desenvolve um trabalho artístico - cidadão na comunidade de Caraíbas na Escola Municipal Pe. José Sauer, desde o mês de maio, inclusive com participação e apresentação teatral na 1º SEMEIA (semana de meio ambiente), e agora com oficinas semanais para as crianças que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, outra parceria do grupo, desta vez com os monitores do referido programa.

• O grupo Arte e Riso, também participou do 1º Seminário/Oficina do processo educativo e Participativo do Sistema Adutor Auto Oeste realizado no dia 06/07/2009 durante todo o dia na casa de Cultura Popular “Palácio do Gavião” da cidade de Umarizal, na ocasião foram discutidos temas para melhorias do meio ambiente, e que ainda está sendo implantado um amplo processo de Educação Sócio-Ambiental em nossa região. Assim, alguns membros do grupo contribuíram com significância nos debates. Foram eles: Widenny Duarte, Rose Oliveira, Francisco Dias (Chiquinho), Sérgio Rubens, que na oportunidade recitou um cordel de sua autoria sobre o tema meio ambiente, e Jardeu Amorim que junto com Sérgio Rubens apresentarou um quadro de palhaço e uma dinâmica de grupo para descontrair todos os participantes do evento.

• A Cia. Arte e Riso em parceria com a Secretaria Municipal do Turismo, Cultura e do Desporto, Igreja Católica de Umarizal, 14º DIRED, Escolas estaduais e outras entidades está organizando o 1º FORUM Municipal do Turismo em nossa cidade que será realizado no dia 10/07/2009 (sexta- feira) às 19:00h, na Casa de Cultura popular “Palácio do Gavião”. Convidamos assim, toda classe artística de Umarizal a participar desse evento em que discutiremos as diretrizes políticas do Ministério do Turismo sobre o programa de regionalização do turismo “Roteiros do Brasil”.

• A Cia. Arte e Riso quer prestar homenagem a algumas pessoas públicas da cidade de Umarizal que ainda acreditam que a arte pode mudar a vida de uma pessoa e consequentemente uma sociedade, por isso, nos últimos dias têm incentivado a cultura do nosso município ajudando a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CULTURAL AMIGOS DA CASA DE CULTURA POPULAR “PALÁCIO DO GAVIÃO” DA CIDADE DE UMARIZAL (ACCACCPPGCU) com a resolução de alguns problemas burocráticos pendentes para a legalização da mesma junto ao Estado do Rio Grande do Norte, por exemplo: ser reconhecida como Entidade de Utilidade Pública do Estado. Associação essa que tem como principal objetivo valorizar e expandir a cultura da nossa cidade. È através das atitudes dessas pessoas que cada vez mais criamos estímulos para continuarmos defendendo nosso estandarte, mesmo diante de tantas dificuldades. Então, todos os que fazem a Cia. Arte e Riso agradecem de coração a Suelene Fernandes – Secretária de Ação Social, Vereador Washington Sales e o Vereador Eliete Pilim.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...