XXVI Escambo popular Livre de Rua em Fortaleza - CE

         Nos dias 15,16,17 e 18 de julho esteve acontecendo o XXVI Escambo Popular Livre de Rua, que dessa vez aconteceu na cidade de Fortaleza principalmente no bairro Pici.
         Estivemos presente nesse Escambo para nos fortalecer cada vez mais como grupo e como movimento. Em um bairro afastado do centro da cidade que alguns chamam de "periferia" no qual nos do Movimento Escambo preferimos chamar de Comunidade. As pessoas do Pici nos receberam maravilhosamente bem, assim como os outros bairros que também estivemos presentes, comunidade que pode ate ser carente de renda e capital, mas que tem consigo uma cultura maravilhosa, cultura essa que os grupos de Fortaleza levam todos os dias para lá e que o Movimento também levou.
          Nós tambem estivemos no Centro da Cidade, fizemos protesto em frente a CUTFOR, exigindo a reabertura das praças já que em Fortaleza os grupos precisam de autorização da prefeitura para se apresentar na praça que é pública, é do povo e é dos artistas, também reivindicamos a grana de editais que alguns grupos de Fortaleza foram beneficiados e não receberam, assim como protestamos também, o porque de Fortaleza tem inúmeros grupos e só 6 ganharem edital, depois nos apresentamos na praça sem autorização, praça que é conhecida como o coração da cidade e ninguém nos impediu.
          Portanto esse foi o Escambo em que lutamos por nossa liberdade e mostramos as população do Pici que eles também são livres, bons e fortes assim como nós.

           Em breve mais fotos e textos sobre o Escambo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...