Só a arte me salva do mundo!

      
      Foi preciso me afastar do arte e riso, perder um escambo, perder o festival de teatro do Recife, pra perceber que o que realmente me faz feliz é a arte, é com ela que me sinto útil pra mim mesmo, para as pessoas, para o mundo... Foi o Arte e Riso e o Escambo que me fizeram sem mais humano, percebi que o mundo a minha volta precisa de melhorias e que eu posso ajudar nisso. Por mais que eu tenha que trabalhar pra sustentar o meu corpo, eu preciso da arte, do Escambo e do Arte e Riso pra alimentar a minha alma! Só  a arte me salva do mundo, Só o Escambo me conserva diferente perante as "normalidades" do mundo, Só o Arte e Riso me ensina a lutar pela cultura, pelas pessoas e principalmente pelos meus ideais.
      Durante esse tempo que passei sem tempo, enjaulado num emprego, preso a esse sistema mediocre e falido, percebi que o mundo precisa de mim como eu realmente sou e que principalmente eu preciso do meu mundo de volta, para não me tornar apenas mais um que trabalha, estuda, mas que porém não luta, não se diverte e não é feliz! Preciso desse movimento cada vez mais forte, e principalmente o mundo precisa do movimento. Perante isso percebi, que não posso me afastar disso, pois serei sempre um escambista, disposto a lutar pelo bem do mundo, pelos direitos de todos e pelo acesso à cultura. Sou um escambista e é por ser um escambista que sou feliz, realizado, desempregado e com a consciência de que sou o velho Serginho de antes, porém mais disposto ainda á lutar!

Postado por Sergio Rubens

4 comentários:

  • FIP.EEM.UZL-A MELHOR | 12 de fevereiro de 2011 às 08:12

    É Sérgio, a vida sempre nos dá outra chance para acertarmos nas nossas escolhas. Basta estarmos atentos as dicas e lembrarmos das consequências já vividas.

    Existem poucas coisas que me faz sentir orgulho de ser Umarizalense, Cia. Arte e Riso é uma delas, apesar de nunca ter tido a oportunidade de assistir um espetáculo, conheço alguns componentes e sinto que levam a sério.

    Abraços e continuem firmes.
    Que o Senhor abençoe a todos.
    Flaviana.

  • Sergio Rubens Alves Cavalcante | 12 de fevereiro de 2011 às 12:15

    obg flaviana por visitar o nosso blog,
    obg tbm por nos apoiar e valorizar nosso trabalho!

    Serginho

  • rogerio silva | 12 de fevereiro de 2011 às 12:24

    É muito bom saber que nós artistas janduienses temos uma pequena parcela de culpa no sucesso desses artistas, e que a semente que plantamos com oficinas e etc... deu resultado tornou-se hoje um grande fruto que tem futuro na área cultural do Rn,pq não dizer no brasil...parabéns blogueiros e artistas do maravilhoso grupo ARTE E RISO.
    frases escritas pelos dedos de Rogério Silva Artista de rua e do Movimento Escabo.

  • Unknown | 13 de fevereiro de 2011 às 16:59

    Serginho fico muito feliz por ter percebido isto,sei que as vezes é preciso nos afastar das coisas que amamos para percebermos que nao sabemos viver sem elas,mas sempre é tempo de olhar e voltar a traz,comigo aconteceu o mesmo passei um bom tempo afastada da arte e da cultura,pois achei que conseguiria viver sem lutar por elas,mas felismente percebi a tempo que isso era uma mera ilusão,pois sou do movimento e o mevimento sou eu.

    abraços e a arte sem voce fica mas triste.que bom que voltou.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...