VENCEDOR DO "EU SOU UM SHOW" FAZ DOAÇÃO PARA HOSPITAL

Cia. recebendo o prêmio depois da apresentação
foto: umarizal em fotos

A Cia. de Dança Arte e Cultura fez hoje a doação de uma cesta básica com material de limpeza para o Hospital e Maternidade Doutor Erico Onofre. A Cia do coordenador e coreógrafo Daniel Silva ficou em primeiro lugar no "Eu sou Show" evento cultural promovido pela FM Fraternidade no último sábado e prometeu ainda no palco doar parte do prêmio de R$ 200,00 ao hospital que hoje depende bastante de doações públicas.

O grupo foi bem recebido hoje pela manhã pela secretária Vânia e fez a entrega diretamente ao administrador Dr. Guaracy que há anos atende a população de Umarizal e mantém o hospital.

Além de Daniel, estiveram presentes também Paulo Henrique (Nenem) e Twyanny Souza representando o grupo.

Fonte: uzlemfotos.blogspot.com  
Nota do blog:
 

    É nobre e honrosa a atitude da Cia. de Dança Arte e Cultura, que quase nunca tem apoio ou é remunerada por suas apresentações e no momento em que vence um concurso e consegue merecidamente ganhar uma quantia mínima de 200,00 (mínima no sentido de não dar se quer pra comprar o seu figurino, uma vez que, não é barato e não em relação à premiação da emissora que realizou por conta própria e muito bem o evento), e ainda tem a sensibilidade de ajudar com o máximo que eles podem para o bem do próximo.

    O que é lamentável e inadmissível é um hospital histórico em nosso município, como o Hospital e Maternidade Doutor Érico Onofre, onde a maioria de nossos irmão nasceram ou já se curaram por lá, e se encontrar em um estado triste como esse, de depender e necessitar de doações. Isso é vergonhoso para todos os umarizalenses!

    Será que é necessário procurarmos culpados por este caos? Ou seria melhor todos darmos as mãos e nos conscientizarmos em ajudar como fizeram nossos amigos da Cia. de Dança Arte e Cultura em prol de uma saúde melhor na nossa cidade? Ou será que esse esforço é em vão?

Comentem...

Postado por Jardeu Amorim

5 comentários:

  • Anônimo | 12 de fevereiro de 2011 às 23:22

    "...Dr. Guaracy que há anos atende a população de Umarizal e mantém o hospital..." não seria o contrario não? O hospital é que manteria o nobre médico, não?...até quando vai existir essa palhaçada (com todo respeito aos palhaços...) na saude de nossa cidade?...até quando seremos atendidos por um sistema de saude meia boca que nao está nem ai para o paciente? Estas paredes que ocupam a entrada da cidade sao paredes de um HOSPITAL...entao lutemos, população de Umarizal, para que ele funcione com HOSPITAL de verdade...até pq eleitores falecidos sao votos a menos nao é verdade...? Que o imagem (e o que ela representa) de cristo que se coloca ao lado desta casa de saude proteja os necessitados...amém...

  • Sergio Rubens Alves Cavalcante | 15 de fevereiro de 2011 às 10:46

    Este comentário foi removido pelo autor.
  • Sergio Rubens Alves Cavalcante | 15 de fevereiro de 2011 às 10:48

    Bem, na verdade isso é um fato verídico, meu caro anônimo, vc esta certo quando diz que temos uma saúde meia boca, é verdade! Afinal pagamos nossos impostos, para termos direito a educação, saúde, lazer, segurança, e acho lamentável um hostpital esta entregue "as moscas" por simples rivalidade politica. Por outro lado quero deixar claro, que não estamos aqui pra defender quem mantém o hospital ou quem o hospital mantém, pq no final de tudo quem mantém o hospital é o povo quando paga seus impostos, e quem mantém os médicos são os pacientes, por isso independente de quem o mantém ou não, temos que lutar pra não deixar esse hospital ser fechado. Abraço!

    Serginho, membro da Cia arte e riso de Umarizal

  • Joelson de Souto | 16 de fevereiro de 2011 às 17:27

    afinal o hospital é privado...o dono é quem manda bem ou mal...mas que o povo merece mais cuidado, isso é fato!

  • Anônimo | 24 de fevereiro de 2011 às 11:56

    Joelson o hospital de Umarizal é privado? Sua irmã ganhou nenêm lá e pagou quanto pelo parto? O que ocorre é que a saúde do seu município é municipalizada e o prefeito ao invês de passar os recursos para o hospital,prefere passar para a metrópole "Almino Afonso". Vamos refletir .....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...