Escambo dos 20 Anos

      Aconteceu nesse último fim de semana entre os dias 28 de abril e 1 de maio, o XXX Escambo, ou o que também chamamos de Escambo dos 20 anos, onde comemoramos 20 anos de existência e insitência cultural.
      Estivemos na cidade de Janduís levando arte e cultura para uma cidade que respira arte nos quatro cantos e que recebeu de braços abertos cerca de 200 artistas de várias partes do Brasil.
      Esse encontro do Escambo foi bastante diferente dos outros que estamos acostumados, foi um encontro de muita conversa, de amadurecimento, de pensarmos o que realmente fazemos em cada lugar que vivemos, afinal, o Escambo não é apenas um encontro que acontece quando todos os participantes desse movimento se juntam num determinado lugar, mas sim, o Escambo acontece todo dia em cada comunidade que cada grupo vive, trocando esperiências de vida, promovendo a cidadadnia e levando arte aqueles que não têm acesso. Fomos a Janduís e voltamos de lá mais fortalecidos e comprometidos com a missão de levar a cultura popular a todos os lugares, com o compromisso de melhorar o nosso lugar, nosso mundo, desenvolvendo nosso trabalho de forma popular e consciente, formando cidadãos e lutando por melhorias humanas, artisticas e sociais.
      Estevemos nós da Cia Arte e Riso, A Cia Culturarte, O Grupo de Dança Arte e Cultura e a Capoeira, ambos de Umarizal. Há alguns anos atrás estavam presento no encontro do Movimento apenas o Arte e Riso, hoje, diversos outros grupos e outras pessooas que trabalham em parceria com a gente, também estão presente no Movimento, isso mostra que o Escambo vem ganhando força, assim como o movimento artístico de Umarizal também, pois, mesmo sem apoio e sem dinheiro estamos mostrando que somos fortes e que conquistamos o nosso espaço, apesar de tentarem fechar as portas para nós. Seja bem vindo Culturarte, grupo de dança Arte e Cultura, Capoeira e quem mais quiser se juntar a nós. 
      Lembre-se quanto mais nos unirmos, mais seremos fortes!

Nota do Blog:
Queríamos agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que nós podéssemos ir até a cidade de Janduís para participar mais uma vez desse momento único que é vivenciar um Escambo. Por isso, muito obrigado ao Vereador Paulo Márcio, Escola Germano Sobrinho e "Galego do Conjunto" 

      Vejamos mais algumas fotos do Escambo dos 20 Anos.
































Postado por: Sergio Rubens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...