O ARTISTA E SEU DESABAFO

Deu no Blog Ideias Em Mente.

O blog conversou com o Artista Plástico da cidade do Martins, Raimundo Damasceno, conhecido artisticamente por "Raimundo de Osório". O Artista Raimundo, disse que começou a pintar e a esculpir aos 7 anos de idade e aos 11 anos já trabalhava proficionalmente; o Artista também falou que as suas obras estão espalhadas por varias cidades do Rio Grande do Norte. No decorrer da conversa, o Artista Raimundo de Osório deixou fluir os seus sentimentos e desabafou com Allamo Vieira Designer desse Blog, dizendo que sente tristeza e decepção diante da falta de respeito com a cultura local, falou sobre a destruição das faixadas antigas de residências e de outras antiguidades que contavam a historia de um passado e que nos dias de hoje os Filhos Martinenses não podem mais contemplar essa história. O Artista Raimundo de Osório terminou sua conversa dizendo que não descansará enquanto não realizar seu maior sonho, que é o de construir um museu para exposições de Artes Plásticas e alerta: Martins caminha para uma depressão cultural, pois está perdendo a sua História.

Raimundo conserva em sua residência muitas obras de arte, inclusive peças de utensílios doméstico antigos. Tem o seu Ateliê na Rua Desembargador Emetério.

O Ideias Em Mente indaga: Quem em Martins não conhece O Artista Plástico Raimundo de Osório? Ao meu olhar critico, um Colossal Artista e Amante da Natureza e da Cultura. Faço aqui um pedido aos poderes públicos constituídos: lancem um olhar de Sabedoria em direção aos Artistas de suas Cidades.

Nossos Aplausos para o Artista Plástico Raimundo de Osório e para os demais.

Através de: jataovaqueiro.blogspot.com

Nota do Blog:

Há pouco tempo o componente da Cia. Arte e Riso Sergio Rubens publicou no blog Uzl Em Fotos um texto intitulado “Santo de Casa Não Faz Milagre” que relata a aflição que nós artistas populares muitas vezes temos, por pouco sermos ouvidos e reconhecidos como tal por parte de algumas pessoas. O importante é que aos poucos estamos vencendo barreiras e expondo mais nossos pensamentos em defender a nossa cultura, e principalmente depois da criação dos blogs, temos mais uma ferramenta para divulgarmos nossos trabalhos. Por isso, certamente depois dessa matéria feita pelo blog O Ideias Em Mente, o senhor Raimundo de Osório terá maior atenção por parte da população da cidade de Martins.
Veja algumas fotos da Obra Artística de Raimundo de Osório:






Posrado por Jardeu Amorim

1 comentários:

  • Anônimo | 23 de abril de 2012 às 10:17

    Amei essa matéria ,sou da cidade de Martins,atualmente moro em SP,mas lembro com clareza de algumas vzs que visitei não só o ateliê como a cs desse gnd artista.Ele é um artista nato ,não sou plástico como um gnd ator,lembro mts vzs que representou Jesus Cristo.Eu sou Angélica Vieira e quero parabenizar o artista Raimundo e o blog pela iniciativa bjsssssss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...