Projeto de ator do Arte e Riso irá ser apresentado no Enearte Rio 2012

Emanuel Coringa - ENEARTE 2008, Belém/ Pará
A intervenção urbana denominada “ESQUARTEJO HUMANO” que tenta trazer a tona discussão sobre o que somos? Quão somos? O que fazemos? Realizada no XII ENEARTE, em 2008 na cidade de Belém-PA, foi aprovado na edição 2012 do Enearte que será realizada no Rio de Janeiro. 

O Artista Emanuel Coringa, pertencente a Cia. Arte e Riso e que na época também atuava pelo Bando La Trupe de Natal e do Movimento Escambo Popular Livre de Rua, passeia pelas ruas "Nú" com os orgãos humanos (estômago, intestino, rins, etc...) pra fora, causando espanto, risos e admiração das pessoas...


O que é o Enearte?



O ENEARTE – Encontro Nacional dos Estudantes de Artes – é um evento itinerante realizado desde 1988, de cunho científico, político, acadêmico e cultural. Constituído por estudantes de Licenciatura e/ ou Bacharelado das diversas áreas de Artes de todo o país, tem por objetivo promover a discussão e a reflexão sobre a Arte e a sociedade, apresentando-se como um espaço de intercâmbio cultural.

A troca de experiências e a divulgação de trabalhos científicos dos participantes são privilegiadas neste encontro, pois, assim, objetiva-se também o fortalecimento e o reconhecimento dos cursos nas universidades e a valorização da Arte como campo de pesquisa e conhecimento científico. Essa é uma das razões pelas quais este encontro visa construir um diversificado painel da produção artística-acadêmica em âmbito nacional.

AO QUE SE PROPÕEM

O Projeto Enearte Rio 2012 é um movimento de manifestação artística que fará parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, mostrando ao público uma diversidade de atrações de um repertório plural. A cada dia de vivência, dentre os sete dias de encontro, serão desenvolvidos espetáculos não convencionais, em combina- ções inéditas. Para os artistas já estabelecidos, abrimos uma porta para recriarem possibilidades experimentais que já não são mais possíveis em seus trabalhos. Para os novos, uma grande oportuni- dade de descobertas…

A intenção do Enearte Rio 2012 é promover a expansão, a expressão, a convergência, o diálogo e o intercâmbio de novas ideias, sanar dúvidas, romper barreiras, unir áreas, compartilhar conhecimentos, vivenciar experiências, gerir informações, vencer obstáculos, agregar valores, desenvolver métodos, conectar pessoas…

Preparação para a intervenção pelas ruas de Belém/PA


Assista também o vídeo da intervenção no link: http://www.youtube.com/watch?v=Gezsp4SX4Ko
Postado por Jardeu Amorim


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...