Teatro onde Shakespeare encenou 'Romeu e Julieta' é descoberto em escavação


Arqueólogos descobriram em Londres os restos de um dos primeiros teatros usados pela companhia de William Shakespeare, onde "Romeu e Julieta" e "Henrique V" foram encenados pela primeira vez.

Anterior ao The Globe, o teatro Curtain (cortina), ao norte do rio Tâmisa, em Shoreditch, era abrigo da companhia de Shakespeare - a Companhia de Teatro de Lord Chamberlain.
Restos de paredes que formam a galeria e o pátio interno do local foram descobertos por arqueólogos do Museu de Arqueologia de Londres (Mola, na sigla em inglês).

"Este é um local fantástico que nos dá uma visão única sobre o início do teatro de Shakespeare", disse Chris Thomas, do Mola, que está conduzindo o trabalho arqueológico.

A descoberta vai encantar os historiadores e os fãs de Shakespeare uma vez que as escavações oferecem um retrato de local onde as produções iniciais do escritor foram encenadas, embora mais detalhes são pouco conhecidos sobre o precoce teatro.

"Este é um lugar extraordinário, e uma descoberta fortuita no ano da celebração mundial de Shakespeare", disse Kim Stabler, assessora de Arqueologia do English Heritage, órgão público que protege o patrimônio histórico britânico. 

Fonte: alexandreteatro.blogspot.com.br
Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...