Enearte Rio 2012


Foto: Junior Machado, Emanuel Coringa - Enearte Rio 2012
A intervenção urbana denominada “ESQUARTEJO HUMANO” que tenta trazer a tona discussão sobre o que somos? Quão somos? O que fazemos? Realizada no XII Enearte (Encontro Nacional dos Estudantes de Artes), em 2008 na cidade de Belém-PA, foi apresentada na edição 2012 do Enearte realizada no Rio de Janeiro.

O Artista Emanuel Coringa, da Cia. Arte e Riso e do Movimento Escambo Popular Livre de Rua, como outros estudantes de Artes do estado do RN passeiam pelas ruas "Nú" com os orgãos humanos (estômago, intestino, rins, etc...) pra fora, causando espanto, risos e admiração das pessoas.

AO QUE SE PROPÔS?

O Projeto Enearte Rio 2012 foi um movimento de manifestação artística que faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, mostrando ao público uma diversidade de atrações de um repertório plural.

A cada dia de vivência, dentre os sete dias de encontro (de 21 a 29 de julho), foram desenvolvidos espetáculos não convencionais, em combinações inéditas. Para os artistas já estabelecidos, abrimos uma porta para recriarem possibilidades experimentais que já não são mais possíveis em seus trabalhos. Para os novos, uma grande oportunidade de descobertas.


A intenção do Enearte Rio 2012 foi promover a expansão, a expressão, a convergência, o diálogo e o intercâmbio de novas ideias, sanar dúvidas, romper barreiras, unir áreas, compartilhar conhecimentos, vivenciar experiências, gerir informações, vencer obstáculos, agregar valores, desenvolver métodos, conectar pessoas.



Alguns momentos do evento:

















Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...