O maníaco do prato

O MANÍACO DO PRATO e o teatro popular e cincero da CIA ARTE & RISO Texto, poemas e cantigas de Joelson de Souto. Direção Cia arte & Riso. O espetáculo “O MANÍACO DO PRATO” é uma produção livre da CIA ARTE & RISO, baseado em fatos violentos que ocorrem todos os dias, e que não são mais exclusividade das grandes cidades. Assaltos, furtos, assassinatos e toda sorte de violência estão presentes em praticamente todas as comunidades do mundo, daí o problema das drogas e da violência ter um carater urgente e universal.
A linguagem não é a estereotipada dos “marginais”, mas a nossa própria linguagem, porque somos cidadãos/atores que convivemos diariamente com tais situações. O nosso humor é livre e comprometido somente com a nossa história de promoção da alegria e conscientização cidadã junto à comunidade geral. E daí se quaser sempre somos “politicamente incorretos”? se a politica quase nunca é correta conosco!

O espetáculo levanta questões grandes, urgentes e importantes: drogas, marginalização, violência, oportunidade e consciência. Esta última é a maior de todas, já que quando falamos de drogas não fazemos campanha contra as drogas, fazemos campanha a favor da consciência do cidadão. Um personagem usa droga, rouba, sofre algumas consequências e acaba pensando, outro não usa droga, rouba, sofre algumas consequências e pensa; um terceiro não usa, não rouba, sofre – mesmo assim – algumas consequências e reflete. O problema está na droga? Na educação? No sistema? Na polícia? Na sociedade? Na família? Na política? No indivíduo? Ninguém tem a obrigação de nos dar essa resposta, mas nós temos o direito de pensar sobre isso.

JOELSON DE SOUTO, vendo o mundo em todas as cores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...