2º Fórum Potiguar de Cultura é Amanhã

Amanhã, terça, 28 de fevereiro, no Auditório do IFRN Liceu das Artes, na Avenida Rio Branco, Cidade Alta, Natal, ocorrerá o 2º Fórum Potiguar de Cultura durante todo o dia e a mesa na qual a gestora da Secultrn/FJA participará, vai ocorrer a partir das 14h.

De acordo com divulgação, o Fórum Potiguar de Cultura é uma iniciativa da sociedade civil que envolve artistas, produtores, trabalhadores e demais agregados do setor, na perspectiva de elaborar e construir um panorama que venha subsidiar a permanente construção de uma política cultural em conformidade com as reais necessidades e inerências relativas aos que trabalham e militam nessa área.

A secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado participará do 2º Fórum Potiguar de Cultura. Além de Isaura Rosado, o Fórum contará com a participação da Secretaria da Economia Criativa, na pessoa de sua gestora, Cláudia Leitão o representante regional do Minc, Fábio Lima, e o especialista Rubens Passos, que vai falar sobre fundos de cultura.

Abaixo a programação completa:

8h30 – Credenciamento
9h – Abertura

9h30 – A Economia Criativa e sua Importância na Esfera Cultural - com Cláudia Leitão (chefe Secretaria da Economia Criativa), Fábio Lima (representante regional do MinC para o nordeste) e Cátia Lopes (gestora de cultura do Sebrae/RN ).

11h – Fórum Potiguar de Cultura: direções e compromissos.
(lançamento versão impressa da Cartilha de Diretrizes para a Cultura Potiguar) (escolha de representações setoriais para os encontros presenciais do FPC).
(aprovação do calendário de reuniões anuais do FPC).

14h – O Fundo Cultural como um Vetor à Participatividade
c\ Isaura Rosado (Secultrn/FJA) e Rubens Passos, mediação Tatiane Fernandes.

16h – A Atuação do Legislativo em Defesa de uma Política Cultural para o RN
c\ Fernando Mineiro e George Câmara, mediação Esso Alencar.
Fonte: http://www.cultura.rn.gov.br/
Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...