Poeta umarizalense Lança Livro

Francisco Lucenildo da Silva é graduado em Letras/Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e especialista em Gestão Educacional pela FIP.

Segundo ele "Este mini-livro foi feito para você, leitor funcional, que não despreza a essência da literatura. Nestes poemas você será condicionado a uma viagem pelas estradas da imaginação, confrontando aspectos do mundo romântico, fictício, com a realidade social. Estes versos irão lhe desafiar a despertar o seu senso poético e também crítico".

"A leitura é uma ferramenta imprescindível na transformação de uma sociedade".



Vai aí um belo trecho do Livro:
Cidade Erguida no solo potiguar, filha do Brasil, específica por sua gente, sua historia, seus carismas. Gavião de asas sertanejas, plantas ribeirinhas e rio de suas trincheiras, é o berço de seu nome.

De Martins foi desmembrada, a serra de onde você desceu, é minha querida terra natal, porém no teu coração fui adotado.

Cidade de Nordestinos, heróis que fazem historia entre os massapés e os torrões, angicos e Juazeiros, nas estradas carroçal a poeira do verão no inverno faz a lama.

Seus açudes temporários, alguns permanentes, fonte para saciar o gado, criar pastos, lar de peixes; uma relação entre campo e cidade, bela princesa ás vezes esquecida entre as juremas da região oeste potiguar.

Porque não olhar mais atento para sua formosura? Seu brilho ofuscado por alguns que de ti só extraem sua essência, podam seus galhos e não plantam mudas novas, este véu tem que sair para que de seus torrões brotem frutos.

As mariposas voam ao redor da luz dos postes que iluminam as praças, as quadras e os bêbados.

Assim a cidade anda, o gavião pousou, não voa mais, porém a esperança continua na luta de alguns governantes e de muitos governados, que almejam um voo alto.

Mas aqui é um lugar de luar encantador, de pessoas acolhedoras, sonhadoras, de meninos de pés sujos da poeira que correm chutando a bola nos campos de areia, de mulheres belas, de umarizeiras, de novas histórias, de nossas histórias.

Do livro "Na Carruagem dos Meus Versos" de Francisco Lucenildo da Silva

Nota do Blog:

Queríamos parabenizar Lucenildo por esse lindo trabalho e pela coragem em lançar um livro independente prestando uma homenagem a nossa querida Umarizal, pois sabemos como é difícil fazer arte e divulga-la nesse país e principalmente no interior. É na raça e na garra mesmo.

Poeta pouco conhecido pela cidade, mas com um talento enorme...Parabéns...

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...