Semana da Consciência Negra CEJA - Prof. Moreira Campos


Johnson Soares e o Rei do Maracatu
Loa de Entrada do Maracatu Nação Pirambu

De: Johnson Soarez e João Piarambu

Onde o maracatu
Guarda o meu coração?
No olhar do meu amor
No couro do tambor
Couro cru
Quem és tu?

Eu vou mostrar que sou
Sou Nação Pirambu
Eu sou a negra cor
Negro maracatu
Negro eu
Negro tu

Traz as miçangas e os ouros
Bota o turbante e o colar
Que é realeza e chegou
Chegou para brincar
Maracatu...

Mostra teu rosto pintado
Traz o negrume da cor
No passo cadenciado
Dança do teu esplendor
Maracatu...

Nós viemos lembrar as histórias
Dos tempos do reino e da glória
Reis e rainhas do maracatu
Nós viemos trazer a memoria
Reis do Congo resgate da história
De uma África viva dentro do Brasil

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...