Funarte apresentou à classe artística plano de oficinas para o RN

A Funarte em parceria com a Secultrn/FJA irá proporcionar a classe artística e cultural do Estado oficinas nas áreas de artes visuais e cênicas. Para definir as principais demandas no RN, aconteceu nessa tarde de sexta-feira, 18/05, no TCP, reunião com representantes da Funarte NE, Secultrn/FJA e representantes das classes artísticas envolvidas para a apresentação das propostas para as 03 oficinas que serão oferecidas entre junho e setembro deste ano.

Os representantes do Minc, Fábio Lima e Reinaldo Freire, apresentaram o programa de oficinas que acontecerá em todo o país, especialmente nos nove estados do NE, e trouxeram o cronograma da Funarte, em nome do Ministério da Cultura, para o RN, visando suprir as maiores dificuldades encontradas e capacitar profissionais, que espalhem o conhecimento para o Estado, não ficando restrito a capital. E, a Secultrn/FJA confirmou sua parceira com o Minc, ficando a cargo dela custear as despesas para trazer os oficineiros e, da Funarte o pagamento dos prolabores.

Das três oficinas que serão oferecidas, já está definida a de artes visuais, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro, na Pinacoteca do Estado, trazendo o oficineiro Frederico Dalton, do RJ, com o o tema Arte e Tecnologia, visando a capacitação para o Salão de Artes Visuais Abrãao Palatinik. A oficina terá a carga horária de 40 horas, mas sem número de vagas ainda definidas. E, tem como objetivo principal colocar o RN dentro das técnicas de audiovisuais que estão sendo trabalhadas no país e no mundo, resgatando o Estado do atraso que se encontra nesse quesito.

Já as duas oficinas de artes cênicas ainda serão definidas e a Funarte escutará as sugestões de temas e oficineiros da classe artística, que apresenterá suas propostas no dia 29 de maio. As duas oficinas procurarão sanar as grandes dificuldades técnicas e artísticas do Estado, que carece de profissionais capacitados para atuarem e disseminarem tais conhecimentos.

Para mais informações entrar em contato com a Secultrn/FJA ou com a Funarte.

Funarte: Reinaldo Freire (reinaldofreire.naldinho@funarte.gov.br)
Secultrn/FJA:
Teatro de Cultura Popular Chico Daniel: (84) 3232-5307
Artes Cênicas: Sônia Santos – (84) 8127-4781
Artes Visuais: Vandeci Holanda – (84) 8127-3936
Por: Denise Barcelos / Assecomfjarn

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...