Funarte/Minc e Secultrn/FJA abrem inscrições para os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012

Estão abertas as inscrições para os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012. Este ano, os cursos vão ocorrer no Rio de Janeiro (RJ), em julho Natal (RN), em outubro Vigia (PA), em novembro e Ponta Grossa (PR), em dezembro. Há vagas para técnicas de instrumento de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete e bombardino/tuba) percussão instrumentação e arranjo musical regência percepção musical e prática de conjunto (ensaio e concerto) reparo e manutenção de instrumentos de sopros.

Realizados pela Funarte/Ministério da Cultura, em parceria com a Secultrn/FJA, os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012 oferecem cursos com duração de cinco dias, ministrados por profissionais de reconhecida competência, oriundos de diversos estados. Músicos e regentes interessados em participar do programa devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, pelos correios, ou entregar em mãos na sede da FJA.

O objetivo dos Painéis Funarte de Bandas de Música é aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país, além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros. A iniciativa faz parte do Projeto Bandas, criado em 1976. Este programa atua em diversas frentes, como levantamento e edição de partituras e manuais, distribuição gratuita de instrumentos e realização de cursos de reciclagem.

No Rio Grande do Norte as oficinas ocorrerão de 17 a 21 de outubro e serão oferecidos os cursos de Instrumentação e Arranjo, com Carlos Almada (RJ) Percepção Musical, Daniel Lopes (MG) e Stella Junia (RJ) Reparo e Manutenção de Instrumentos de Sopro, Adevilson Cerqueira (SC) Clarinete, Max Ferreira (SP) Saxofone, Arley França (CE) Trompete, Leopoldo Artuzo (SP) Trombone, Gilvando Silva "Azeitona" (PB) tuba/Bombardino, Wilson Dias (SP) Percussão, Paraguassú Abrahão (RJ) e, Regência, com André Cardoso (RJ). E, cada candidato poderá se inscrever para uma única oficina. O programa completo de todas as cidades e informações pertinentes a cada oficina estão no site da Funarte (www.funarte.gov.br).

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...