RAÍSES PRA TODO MUNDO

Messias Domingos - Arte Viva/Santa Cruz
Nos dias 27,28 e 29 estivemos em Janduís no “Escambito” para reencontrar... Os grupos, movimentos, raízes e as pessoas, pois são elas, as pessoas, que fazem todo o movimento...Pra um lado, para o outro e de forma horizontal, vertical, meia lua, círculo fechado, quadrado, triangular, retangular, até de retorno se faz movimento..

Retorno pra fazer o que sempre nos deu prazer: facilitar a vida das pessoas e ao mesmo tempo facilitar a nossa, pois conviver com a diversidade é um exercício para a prática do ser humano.

Vir a Janduís significa muito mais do que pode escrever um simples mortal.

Pois foi aqui que jorrou essa força do teatro de rua que nos impulsiona, esta foi à primeira experiência de administração popular através do voto no estado Potiguar.

A primeira vez que estivemos aqui em Janduís , a hora era cronometrada pelo novo e velho Nhanduí, o ponteiro apontava pro tempo, agora grupos se espalham por toda a cidade, contagiando da barriga da mãe ao ancião janduiense em todas as horas...

Pei, pei,

Pou, pou,

Não foi som de tiro meu irmão, não foi. O que se ouviu, foi o explodir do grito de liberdade soprando pelos cantos da cidade... E o povo na praça de novo aplaudindo e mostrando que os estampidos de agouro, não vos amedrontarão.

Enquanto isso o Ciranduís saboreia as comemorações de seus dezenove anos de vida... Como dizem os ciranduienses

“ 19 anos de resistência, insistência, lutas e muitas vitórias". O Ciranduís atualmente se coloca como um dos mais expressivos grupos do Brasil, tendo uma atuação artística de alta qualidade, e tem contribuído através dos debates a nível nacional das políticas públicas que estão em desenvolvimento, e já contribui diretamente para o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura de vários municípios do estado.

Parabéns a Companhia Cultural Ciranduís, força aos seus mestres que lutam por toda a caminhada, aprendemos muito com todos e todas, pois trocar idéias e informações é o que nos mantém na luta diária pelo teatro de rua nosso de cada dia...

Foi muito bom o Arte Viva rever as pessoas que estão em movimento.

Janduís e seus artistas nos fazem acreditar que é possível dias melhores...

Informações: Cia. Cultural Ciranduís
Por Messias Domingos
Cia. Teatral Arte Viva
Santa Cruz/RN
Disponível em: www.artevivasantacruz.blogspot.com

Postado por Jardeu Amorim


















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...