Instituto Casa do Béradêro Inicia Etapa de Projeto


Imagem retirada do endereço: www.casadoberadero.org.br

O Instituto Casa do Béradêro, idealizado pelo canto e compositor Chico César, iniciou a 3ª etapa do Projeto Gente que Encanta, com abertura, sexta-feira, 17, às 19h, na sede do instituto, em Catolé do Rocha/PB.

O público presente conferiu várias apresentações de dança, capoeira e música na solenidade de abertura e ainda, contou com a presença e participação musical de Chico César, numa noite super especial.

Uma comitiva da cidade de Janduís esteve presente contendo integrantes da Cia. Ciranduís e o casal de professores Valdécio Fernandes Rocha e Maria de Fátima Oliveira Fernandes.


Do blog da Cia. Ciranduís

Chico César recebe uma das primeiras agendas do instituto. Do www.casadoberadero.org.br
O Instituto Cultural Casa do Béradêro, sediado em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, é uma associação sem fins lucrativos cujo foco é proporcionar educação complementar para crianças, adolescentes e jovens através da música, investindo também na integração desta arte com outros segmentos culturais e também em cursos de qualificação profissional.

Atualmente é no Instituto onde funciona o único curso de formação musical da microrregião de Catolé do Rocha, com turmas de viola, violoncello, violino, baixo acústico, violão, flauta transversal, xilofone, metalofone, flauta contrabaixo, flauta soprano, flauta contralto, flauta tenor, flauta sopranino, oboé, clarinete, tubadora  e cavaquinho.Os atuais monitores dos cursos de música são ex-alunos formados pela Irmã Iracy desde o ano de 1995 e hoje passam seus conhecimentos às crianças, adolescentes e jovens de Catolé do Rocha.

Imagem retirada do endereço eletrônico: www.casadoberadero.org.br


Além da formação musical, a organização oferece aos alunos, na faixa etária entre 6 a 21 anos - em sua maior parte em situação sócio-econômica desfavorável - atividades nas áreas do teatro, dança popular, reciclagem de papel, mosaico, ballet e capoeira.

Os jovens aprendizes dedicam um turno aos seus estudos escolares e outro período ao estudo das artes dentro do Instituto. Aqueles alunos que conseguem um bom desempenho são contemplados com o ingresso na Orquestra Sinfônica, Quinteto de Cordas ou na Orquestra de Flautas.

Informações do www.casadoberadero.org.br
Vale a pena visitar...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...