PB pode perder museu de Zé Ramalho pra Minas por descaso do Governo

Imagem da internet - Museu do cantor Zé Ramalho - Brejo do Cruz - PB

Ninguém em sã consciência contesta Zé Ramalho como um dos maiores artistas da Paraíba e do Brasil. E ele deveria receber todas as homenagens de sua terra. Deveria. Até existe um museu em Brejo do Cruz (sua terra natal), batizado de Acervo Cultural Zé Ramalho. O problema é que se encontra praticamente abandonado pelo poder público.

Pior: há o risco do acervo ser transferido para a cidade de Sabará, em Minas Gerais. Segundo o jornalista Aurílio Santos, diretor do Museu, existe uma proposta para levar todo o acervo. A Prefeitura de Sabará oferece todo o suporte para, não apenas manter o local, como ampliar e dar uma dimensão nacional ao trabalho do artista.

Aurílio Santos lamenta: “A Prefeitura de Brejo do Cruz é cheia de burocracia, nada nos é liberado. O Comércio também não demonstra interesse e por fim, o Governo do Estado que só faz propaganda, mas Cultura é zero.” E arremata, com amargura: “O secretário Chico César me dá tristeza a falar, nunca nos ajudou com nada e podemos perder este tesouro.”

Fonte: Blog do Helder Moura

Via: Blog http://grupomariacardoso.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...