41º Escambo Popular Livre de Rua em Caicó/RN

Foto e edição: Junio Santos - Negro Preto e Galego - "O Maníaco do Prato" Cia Arte e Riso

Um Escambo que fica marcado por grandes momentos de Arte e cultura popular na cidade de Caicó localizada na região Seridó potiguar. Tendo como local o bairro Samanaú. Foi sem dúvida um grandioso escambo com uma ótima recepção por parte de toda comunidade e um entrosamento perfeito entre todos os artistas populares de rua. Nesta 41ª edição o Movimento Escambo teve o prazer de ter como convidados o Palhaço Moleza Tranquera - Diogo Majola de Goiana, Goiás e com formação na ESLIPA e a atriz, diretora, professora e mulher do teatro popular Ana Maria Pacheco Carneiro do Rio de Janeiro. 


Por Junio Santos

"Um grande encontro do Movimento Popular Escambo Livre De Rua em Caicó/RN na comunidade Samanaú. Agora - pós encontro - é que o escambo deve pegar fogo. Até o próximo encontro no final de outubro e inicio de novembro de 2015 lá em Felipe Guerra sob a proteção do Projeto Abelhar, tem que rolar muito escambo, muita troca, muita circulação. Vamos fechar as agendas e circular. Tenho o mês de outubro a disposição do ESCAMBO. Devo ir a Messias Targino brincar com o grupo de lá e posso ir a outros locais. Todos nós precisamos de hospedagem, alimentação, rodada prévia de chapéu para garantir o transporte, apoio total do grupo local nessa empreitada garante e fortalece a nossa forma de produção que é bem diferente das demais formas burguesas".

41º ESCAMBO POPULAR LIVRE DE RUA, na comunidade de Samanaú, Caicó-RN, de 14 a 16 de agosto de 2015. Da direita para a esquerda: Temi Fogo (Bando Latrupe/Cafuringa-RN/PE); Filippo Rodrigo (Bando Latrupe/Cafuringa-RN/PE); Diassis Silva e sua filha (Jardim de Piranhas-RN); Vitor (Arte & Riso - Umarizal-RN); Júnio Santos (Cervantes do Brasil-RN/CE); Ray Lima Cenopoesia (Pintou Melodia na Poesia-CE); Jardeu Amorim (Arte & Riso - Umarizal-RN); Willi Kesle (Cia Ciranduís - RN)

Muitos momentos do 41º Escambo Livre de Rua em Caicó/RN:

Fotos cedidas por:
Kikiu - Grupo Maria Cardoso – Caicó - RN
Fotos editadas - Junio Santos – Cervantes do Brasil - BR
Diassis Silva – Grupo Jardim Feliz – Jardim de Piranhas - RN
Raquel Franco – Grupo Circoluz – Olinda -PE
































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...