Uma apresentação do Festival de Teatro de Cascavel/PR no Calçadão virou caso de polícia.



O palhaço Tico Bonito, que apresentava a peça Licença Pr’eu Passar no Calçadão foi preso pelo Pelotão de Choque simplesmente porque fez uma crítica aos policiais e ao Governo do Estado do Paraná, de Beto Richa (PSDB).

Segundo testemunhas, em certo momento do espetáculo, o palhaço disse que a PM só defendia o tal governador, de repente, fazendo uma alusão ao massacre sofrido pelos professores do Estado, mas de imediato, o palhaço foi preso pelos policiais. O fato, é claro, causou grande comoção popular.

Nota

Vários artistas de Rua do Brasil inteiro estão se manifestando em apoio ao Palhaço Tico Bonito. Pois todos nós atuamos nas ruas e não podemos aceitar tamanha falta de respeito e abuso de autoridade, e logo no Paraná, onde recentemente professores foram humilhados e espancados pela polícia. Hoje foi com ele, amanhã poderá ser com qualquer um de nós.

Comentário de Andréia Lima

"A liberdade de expressão não é um excesso. É a construção democrática dos pensamentos diferentes que nos fazem tão únicos. O respeito das instituições, para com as opiniões diferentes, deve ser contínua. Devemos proteger esse bem maior, que é a liberdade expressão. Mesmo que seja contrária à nossa percepção. Um artista deveria ter protegida sua opinião, assim como um político tem a sua.


Portanto, agora, me calo por um momento, para que meu silêncio possa dar voz à liberdade".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...