A Assembleia Cidadã Se Foi e o Calote Ficou

Imagem da Internet
É inegável que os dois dias de ações realizadas pelo projeto Assembleia Cidadã que aconteceu em Umarizal no período 26 e 27 de outubro trouxe muitos benefícios para a comunidade, fazendo milhares de carteiras de identidade, CPFs, consultas médicas, consultas odontológicas, palestras, exames dentre outras, mas o fato é que a cultura umarizalense foi de certa forma humilhada, se levarmos em consideração que muitos profissionais que ali estavam receberam pelos serviços prestados (o que é corretíssimo), Aí vem o problema, parece que a cultura não é levada a sério ou se quer tem valor algum pelos nossos governante, ou nesse caso, pelos organizadores do evento, uma vez que, o grupo Caras Caraíbas, Cia. Arte e Riso e grupo de Xaxado da escola estadual Paulo Abílio fizeram ótimas apresentações, engrandecendo o projeto, atraindo público e empiricamente divulgando aquela “propagando política” e a contra partida da Assembleia Cidadã fora um lanche (biscoito com refrigerante quente), bonés para os participantes e pelo menos um obrigado.

Enquanto se gasta R$ 100.000,00 com aluguel de tendas por dois dias, diárias altíssimas para deputados virem passear em nossa cidade e alguns por sinal, atrasadíssimos para o encontro, e outros aparentemente se esforçando numa atuação muito boa no quesito emocionar. Pois bem, enquanto gastam absurdos com isso, R$ 100,00 solicitado para a manutenção e cachê do palhaço é ignorado, assim se desvaloriza as verdadeiras atrações do evento, quem realmente foi ali tentar agradar aos presentes. vale apena salientar que trabalhamos sim voluntariamente, quando é uma realização feita por populares, e não tem apoio qualquer.

E  mais uma vez agradecemos ao público presente que nos prestigiou e interagiu mais uma vez com nossas brincadeiras, sabendo dar o verdadeiro valor que merecemos. Muito Obrigado.

Nós da Cia. Arte e Riso estávamos mesmo precisando de bonés, pra escondermos a cara de vergonha desses políticos que agora muito mais descarados retratam o antigamente fazendo feiras pra distribuir exames, consultas e documentos em busca do precioso voto. 

Fonte de valores dos aluguéis das tendas:
http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/assembleia-aluga-tendas-por-mais-de-r-100-mil-para-dois-dias-de-evento/64914#comment-54208

Postado por Jardeu Amorim

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...