Momento Poético

Widenny Duarte - Cia. Arte e Riso
 Por Widenny Duarte

No circo eu nasci de uma alma bondosa onde todos a respeitavam.

No circo eu cresci como uma pessoa engraçada, como uma criança abençoada.

No circo ela me criou.

No circo aprendi com minha mãe, depois com minha família circo e com a rua também.

Para alguns sou louco, feio, sem graça, atrapalhado, mas para outros sou engraçado, esperto, inocente e ate mesmo bonito.

Trago a felicidade nos sorrisos que se abrem. Também o medo que cai de uma lágrima de um rosto assustado.

Quando estou sem mascaras me acham normal, não sei por que quando estou pintado os preconceituosos me xingam até de animal.

Viver em um circo não é nada fácil, e trabalhar na rua é muito complicado, pois sofro como qualquer outro ser humano, mas quando coloco meu nariz me sinto um aprendiz e quero fazer tudo aquilo que sempre quis.

Sei tudo o que faço, pois minha mente é consciente. Com meu rosto limpo me sinto um pouco acanhado e perdido nesse desorganizado, mas, com meu rosto pintado me sinto livre e preparado.

Talvez eu tenha mesmo duas máscaras, uma normal e a outra pintada! Eu pintado com peruca ou sem, com meu figurino e com meu nariz vermelho faço qualquer pessoa ter uma reação quando apareço para elas assim.

Mostro para as pessoas como vivo de uma forma engraçada, provocando várias risadas e isso é o que me deixa mais feliz. Temos que viver sempre com um sorriso largo no rosto. Mesmo que venha a cair uma lágrima de tristeza, mais não demostro em cena, as pessoas não merecem ter pena de você com o seu sofrer! Por isso eu falo e grito: Seja feliz e viva intensamente todos os dias como se fosse o último , viva da melhor forma e maneira que puder. Cante, pule, corra, seja como os atores de circo, como os atores de rua. Vivemos para viver, vivemos para morrer e viver.

Sinto-me feliz com minha vida e não sei como seria se eu não fosse assim. Tenho orgulho do que faço e do que sou.

Todas as pessoas gritam: O que é você então!
E grito para o mundo todo: Sou Palhaço! Palhaço! Palhaço eu sou. Sou um Palhaço de circo, da rua também eu sou.

O circo é minha família e é ali onde eu vivo, sou o que sou graças ao circo que me ensinou. Sinto falta de quem me criou, de quem me teve nas lonas recitando um louvor, pois ela era a melhor palhaça que já passou na família desse circo.

Sou triste?

Sim eu sou! Mas na tristeza encontrei a alegria de viver e faço tudo o que vem na cabeça e o meu corpo, por isso, que me chamem de louco! Faço isso para dar orgulho aquela palhaça que me criou.

É aqui no circo, debaixo dessa lona onde quero morrer, fazendo o que mais gosto de fazer.
Morrerei feliz, pois morrerei para encontrar quem me sempre quis.

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...